Curso Desenvolvimento Ágil para a Web 2.0 com VRaptor, Hibernate e AJAX

Sobre o curso

Construiremos uma aplicação completa em apenas vinte horas, utilizando inicialmente um banco de dados aberto com tabelas envolvendo relacionamentos.

Se você já compreende como funciona a API de Servlets e conhece algum controlador como Struts ou Spring MVC e camada de persistência como o Hibernate, esse curso, que é muito mais pragmático que teórico, aumentará em muito a sua produtividade Java EE.

Utilizaremos o conceito de DAO genérico, Ajax, validação com o Hibernate Validator e um sistema inteiro de autenticação e autorização. Entraremos a fundo nos detalhes do VRaptor 3, a última versão do framework.

Tudo isso com a metodologia de ensino bottom-up da Caelum e seus instrutores que desenvolvem e colaboram em alguns dos projetos open-source envolvidos no curso.

Você vai desenvolver uma aplicação que consiste na camada de acesso ao banco de dados com relações entre as tabelas, uso de critérios de pesquisa, validação, inversão de controle, sistema de log e formulários carregados de JavaScript e Ajax.

Veja também a ementa detalhada do curso. Carga horária: 20 horas aula.

Pré-requisitos

Curso FJ-21 ou : MVC, JSP, JSTL básico, Hibernate básico, Java 5 básico, Design Patterns DAO e Factory

Fale com a gente.

Dúvidas, reservas ou um papo com um instrutor?