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Curso Gestão de pessoas: Como a cultura da confiança pode construir times incríveis

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O que você vai fazer

Para quem é esse curso?

Interessados(as) em desenvolver pessoas e times excepcionais. O que será que é preciso para atingir esse objetivo? Acreditamos que é a construção de uma relação de confiança entre pessoas, times e a própria empresa em um cenário onde cada um tenha o sentimento de dono e de querer ajudar constantemente. Para construir essa relação, vamos estudar o Trust Management, um modelo de gestão que relaciona confiança e performance baseando-se em oito pilares que podem ser trabalhados de forma estratégica e progressiva.

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Conteúdo detalhado do curso PI-17

    Trust management

  1. Gestão por confiança, como assim?
  2. Olhando para trás e vendo algumas histórias de confiança
  3. Como eu posso definir um ambiente de confiança? O que a ciência fala disso?

    Ovation - Pratique o reconhecimento

  1. A importância do reconhecimento contínuo. O que a ciência fala disso?
  2. Quando e como reconhecer?
  3. Sugestões de práticas
  4. Kudo Cards. Promova o reconhecimento entre as pessoas
  5. Celebration Grid. Promova o reconhecimento do aprendizado

    Expectation - Desafie o time a ser a melhor versão dele mesmo

  1. Uma boa definição de metas pode potencializar a performance do seu time. O que a ciência fala disso?
  2. Goal Commitment. Passos necessários para que o time acredite na meta
  3. Feedback contínuo. Direcionamento que facilita a execução das tarefas necessárias
  4. Complexidade das tarefas. Será que está todo mundo preparado para executar o necessário?
  5. Distal goals x Proximal goals
  6. Performance goals x Learning goal
  7. Qual meta motiva mais? Mais agressiva? Moderada? Fácil?
  8. Outras questões interessantes:
    • O que medir para saber se estou indo bem?
    • Será que o salário que estou pagando está bom?
    • Como posso ter um programa eficiente de reconhecimento atrelado a performance?

    Invest - Invista no desenvolvimento das pessoas e dos times

  1. Investir em capacitação das pessoas, realmente faz diferença? O que a ciência fala disso?
  2. Como a curiosidade e o aprendizado podem potencializar seu negócio
  3. Competency Matrix. Visualize as habilidades das pessoas no seu time por projeto
  4. Crie uma cultura de aprendizado contínuo. Vamos aprender um pouco com o Google?
  5. Micro learning. Use o tempo a seu favor e gere mais oportunidades de aprendizado
  6. Temptation bundling. Um pouco de hack para potencializar o aprendizado
  7. Como tudo isso impacta na retenção das pessoas?

    Yield e Transfer - Construa a autonomia das pessoas e dos times

  1. Autonomia e engajamento, será que realmente funciona? O que a ciência fala disso?
  2. Como definir a autonomia dos times e pessoas? Delegation board + delegation poker, uma prática interessante
  3. Results Only Work Environment(ROWE). Até onde pode ir a autonomia?
  4. Um pouco além do horizonte: vamos ver um pouco de como Netflix faz?

    Openness - Facilite a transparência das informações

  1. Até onde devemos ser transparentes? O que a ciência fala disso?
  2. Transparência radical, será?
  3. Como aprender com suas falhas? Conte suas histórias com documentos (premortem e postmortem)

    Caring - Proponha um ambiente onde a amizade possa florescer

  1. Trabalhamos melhor com amigos? O que a ciência fala disso?
  2. Conheça mais sobre as pessoas que trabalham com você criando personal maps e moving motivators
  3. DISC e Eneagrama. Outras opções para saber mais sobre quem trabalha com você

    Natural - Encare a honestidade e vulnerabilidade como forças das pessoas e times

  1. Vulnerabilidade ajuda ou atrapalha? O que a ciência fala disso?
  2. Pratfall effect
  3. Old but gold, o líder servidor

    O que as empresas andam fazendo em relação a esses tópicos?

  1. Debate aberto sobre vários estudos de casos
  2. Estratégias para começar a implementação do Trust Management

* Apêndices são conteúdos adicionais que não fazem parte da carga horária regular do curso. São conteúdos extras para direcionar seus estudos após o curso.

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